segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acredite no Amor



Quem acredita no amor e na paz, e os vive, vê em tudo amor e paz. Quem vive em guerra em todas as coisas só consegue enxergar conflitos.
O amor penetra o coração cheio de ódio e o transmuta em amor, quem o sente choca-se e enxerga o mal e a intolerância que se praticou, e arrepende-se.
O mundo diz, “não há amor entre os homens.” Então não haverá. Porem se descermos; “ o homem é capaz de amar seus semelhantes.” Suas forças serão restabelecidas, e o amor será visível. O amor é uma escolha individual, não permita que as outras pessoas sejam responsáveis por ela, escolha sempre amor mesmo que elas não te amem, e as perdoe. O perdão não é esquecer, mais aceitar os erros dos outros, as falhas e os danos, é se colocar no lugar do outro e compreender, aceitando aquela falha como sua falha. Sabei que só tornamos a nossa vida melhor, tornando a vida das outras pessoas melhores, só viveremos felizes, se tornarmos a vida dos outros felizes, pois a sua felicidade depende da felicidade de quem está próximo a você, sei bem que tudo é doloroso mas sabei que o perdão é o principio da cura integral de nosso ser.
Longa é a jornada e a cada passo vemos melhor o que nos cerca, e compreendemos o reino do céu, o qual é conquistado a “força”, não a da violência, mas da vontade de progredir e evoluir, de auxiliar, compreender os atos incompreensíveis, sei que o amor é sofredor mas é benigno, o maior poder motriz e modelador.
Qual o ódio resiste ao amor?
Que rancor resiste a um sorriso?
Qual as trevas permanecerá na presença da luz?
Qual a ansiedade resiste a paz?
Em verdade na verdade digo, nada resiste ao amor!
O amor é um tesouro, o mais valioso de todos, quem o possui, possui todas as outras coisas.
Havendo riquezas, te faltara a paz. Havendo amizades te poderá faltar a saúde. Havendo a saúde poderá te faltar todas as outras coisas, mas se há amor, amados havendo ele, em tudo serás abundante e prospero, e não te faltará nada.

De Jocélio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário